Pular para o conteúdo principal

9 Citações e Descrições do Mal nas obras de Tolkien


Os trabalhos de J.R.R. Tolkien é uma fonte inesgotável de ótimas citações. Muitas listas foram feitas com aqueles que podem ser considerados do tipo mais inspirador, como “Nem todos os que vagam estão perdidos”. Enquanto estes são, sem dúvida, muito bonitos, eu queria destacar algumas passagens em que ele descreve o mal.


“Minha armadura é como escudos de dez vezes, meus dentes são espadas, minhas lanças de garras, o choque de minha cauda é um raio, minhas asas um furacão e minha morte de respiração!”


- Smaug no Hobbit, informação privilegiada



"Sauron tornou-se agora um feiticeiro de poder terrível, mestre das sombras e dos fantasmas, perverso em sabedoria, cruel em força, moldando o que tocava, distorcendo o que governava, senhor de lobisomens; seu domínio era tormento."


- Descrição de Sauron, no Silmarillion, Quenta Silmarillion: da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin



"Agora chegou a notícia a Hithlum que Dorthonion estava perdido e que os filhos de Finarfin foram derrubados e que os filhos de Fëanor foram expulsos de suas terras. Então Fingolfin viu ... a completa ruína dos Noldor e a derrota além da reparação de todas as suas casas; e cheio de ira e desespero, montou em Rochallor, seu grande cavalo, e cavalgou sozinho, e ninguém poderia impedi-lo. Ele passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio ao pó, e tudo o que viu seu ataque fugiu maravilhado, pensando que o próprio Oromë havia chegado: pois uma grande loucura de raiva estava sobre ele, de modo que seus olhos brilhavam como os olhos. dos Valar. Assim, ele foi sozinho até os portões de Angband, e tocou a buzina, e bateu mais uma vez nas portas de bronze, e desafiou Morgoth a sair para um único combate. E Morgoth veio."

- O Silmarillion, Quenta Silmarillion: da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin



"Gothmog, Senhor dos Balrogs, alto capitão de Angband, chegou; e ele dirigiu uma cunha escura entre os Elvenhosts, cercando o Rei Fingon, e empurrando Turgon e Húrin de lado em direção ao Fen de Serech. Então ele se virou para Fingon. Essa foi uma reunião sombria. Por fim, Fingon ficou sozinho com sua guarda morta sobre ele; e ele lutou com Gothmog, até que outro Balrog veio para trás e lançou uma tanga de fogo sobre ele. Então Gothmog cortou-o com seu machado preto, e uma chama branca surgiu do elmo de Fingon quando foi fendido. Assim caiu o Alto Rei dos Noldor; e o espancaram no pó com as suas clavas, e o seu estandarte azul e prateado pisaram na lama do seu sangue."

- O Silmarillion, Quenta Silmarillion: da quinta batalha: Nirnaeth Arnoediad



“Mas de repente o Espelho ficou completamente escuro, tão escuro quanto se um buraco tivesse se aberto no mundo da visão, e Frodo olhou para o vazio. No abismo negro apareceu um único Olho que cresceu lentamente até preencher quase todo o Espelho. Tão terrível era que Frodo estava enraizado, incapaz de gritar ou retirar seu olhar. O Olho estava coberto de fogo, mas era vidrado, amarelo como um gato, atento e intencional, e a fenda preta de sua pupila se abria em um buraco, uma janela para o nada."

- Frodo vendo Sauron em A Sociedade do Anel, O Espelho de Galadriel



“O Cavaleiro Negro jogou o capuz para trás e viu! ele tinha uma coroa real; e ainda assim, nenhuma cabeça visível foi colocada. Os fogos vermelhos brilhavam entre ele e os ombros cobertos, vastos e escuros. De uma boca invisível veio uma gargalhada mortal.
“Velho idiota!” Ele disse. "Velho idiota! Esta é minha hora. Você não conhece a morte quando a vê? Morra agora e amaldiçoa em vão! ”E com isso ele ergueu a espada e as chamas desceram a lâmina.”

- Encontro de Gandalf com O Rei Bruxo de Angmar em O Retorno do Rei, O Cerco de Gondor



“Não entre o Nazgûl e sua presa! Ou ele não te matará na tua vez. Ele te levará para as casas das lamentações, além de toda a escuridão, onde a tua carne será devorada, e a tua mente murchada ficará nua ao olho da perdição ”

- O Rei Bruxo de Angmar a Éowyn em O Retorno do Rei, A Batalha dos Campos de Pelennor



"Concernente aos Três Anéis, Sauron não pôde aprender nada com Celebrimbor; e ele o matou. Mas ele adivinhou a verdade, que os Três haviam sido confiados a guardiões élficos: e isso deve significar para Galadriel e Gil-galad. Na raiva negra ele voltou a lutar; e levando como um corpo de banner Celebrimbor pendurado em um poste, disparado com flechas de Orc, ele se voltou contra as forças de Elrond. Elrond reunira alguns dos Elfos de Eregion que haviam escapado, mas ele não tinha forças para resistir ao ataque."

- Contos Inacabados, a história de Galadriel e Celeborn



“Eu mato onde quiser e não ouso resistir. Eu deixei de lado os guerreiros de antigamente e seus semelhantes não estão no mundo hoje. Então eu era apenas jovem e terno. Agora eu sou velho e forte, forte forte ”.

- Smaug no Hobbit, informação privilegiada



Esta matéria foi traduzida e retirada do site: LOTR Project
Se você quer encontrar mais belas frases retiradas das obras de Tolkien, acesse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Digital da Terra-Média

E ai galera, confiram esse site que contém o mapa digital da terra média. Além disso, tem várias informações sobre o mundo de J.R.R Tolkien. http://lotrproject.com/map

Idade dos personagens

Abaixo você verá alguns gráficos que mostram a idade dos personagens em O Hobbit  e em O Senhor dos Anéis . Confire. Em 'O HOBBIT' O gráfico acima mostra a idade de Thorin e Companhia, incluindo Bilbo e Gandalf, no momento em que a busca para recuperar Erebor ocorre. Na adaptação do Hobbit feita por Peter Jackson, eles mudaram bastante a idade dos personagens, mais notavelmente por ter Thorin aparentando ser mais jovem que Balin e Ori sendo o mais novo dos Anões. Thorin, nascido em T.E. 2746, tinha 195 anos na época e o mais antigo dos Anões na Companhia. Nos filmes, sua idade mudou e ele é retratado como um anão bem jovem. O fato de que ele está presente no Sacking of Erebor significa que ele deve ter pelo menos 171 anos de idade (+ sua idade no momento do saque) no cinema. Balin, nascido em T.E. 2763, tinha 178 anos e era o mais velho dos anões depois de Thorin. Nos filmes ele é retratado como um velho anão, muito provavelmente mais velho que Thorin. Ele

A forma de Sauron à época da Guerra do Anel

Sobre Sauron, o Senhor do Escuro, e a forma que ele assumiu quando tentou subjugar os povos livres no crepúsculo da Terra-média.