O Silmarillion, obra-prima de J.R.R. Tolkien, é um livro extremamente complexo e detalhado sobre a história da Terra Média desde a sua criação até o final da Primeira Era. Por conta disso, as chances de ganhar uma adaptação cinematográfica se torna praticamente nula.
Já que não funciona nos cinemas como O Senhor dos Anéis e Hobbit, qual seria a possibilidade de ver nas telinhas? É nesse pensamento que os fãs devem manter suas esperanças, pois a HBO pode ser a sortuda em tornar realidade o grande sonho dos fãs de Tolkien.
Temos como exemplo As Crônicas de Gelo e Fogo, que antes de se tornar série, o plano era adaptá-la para o cinema. Só que pela quantidade enorme de personagens e flashbacks, tornou-se impossível tal feito. O Silmarillion também é assim e vai além, já que sua narrativa abrange um período de cinco séculos. Já o enredo não é tão sutil como presenciamos em Game of Thrones.
Com as duas últimas temporadas da adaptação de George R.R. Martin já confirmadas, os chefões da emissora precisarão se agitar para encontrar uma nova produção que atraia novos telespectadores ou mantê-los nesse mesmo estilo épico-medieval. Então, Silmarillion seria um sucessor incrível onde mostraria grandes batalhes e uma rica história detalhada com bastante profundidade e complexidade que a HBO tem maestria em adaptar.
A família de Tolkien ainda possui os direitos de Silmarillion e Chris Tolkien deixou bastante claro que Peter Jackson não estaria recebendo esses direitos, ou seja, tanto o cinema quanto a TV estariam de portas abertas para uma possível adaptação no futuro.
O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículos e registros de suas reflexões mais profundas.
Fonte: iDigitalTimes.
Fonte: iDigitalTimes.
Comentários
Postar um comentário