Pular para o conteúdo principal

Peter Jackson: “Eu não sabia que diabos estava fazendo” quando fiz O Hobbit



O jornal britânico The Guardian trouxe uma revelação surpreendente dos extras do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”: o diretor Peter Jackson admite que “estava voando” e inventando coisas enquanto gravava a trilogia Hobbit.

Segundo consta, o diretor da trilogia, Peter Jackson, confessa que filmou os filmes sem a preparação adequada para uma obra de tal magnitude.

De acordo com Jackson:

    Como Guillermo del Toro teve que sair, eu entrei e assumi, e nós não voltamos o relógio um ano e meio para que eu tivesse um ano e meio para me preparar para projetar o filme, que era muito diferente do que ele estava fazendo. Era impossível e, como resultado dessa impossibilidade, eu simplesmente comecei a gravar o filme com a maior parte ainda sem estar pronta.

    Você está lá no set de gravações e está voando, você tem essas massivas cenas complicadas, sem storyboards, e você está inventando tudo lá no local […] Eu passei a maior parte de O Hobbit me sentindo como se não estivesse no controle […] mesmo do ponto de vista do script de Fran [Walsh] e Phillipa [Boyens] e eu não tinha todos os scripts escritos para nossa satisfação e então era uma situação de pressão muito alta. 

     

Continua o diretor explicando a fase em que estava mais “por fora”, logo antes da batalha final:

    Nós tínhamos dois meses de gravações para ela em 2012, e em algum ponto quando nos aproximamos que eu fui aos nossos produtores e disse: “Como eu não sei que diabos estou fazendo agora, porque não tenho os storyboards e a preparação, por que nós simplesmente não terminamos antes?”

    E então é que esse atraso dá tempo ao diretor para limpar a mente e ter um tempo quieto para inspiração para fazer a batalha, e começar a realmente construir algo.

Muitos fãs agora podem entender a razão pela qual o filme foi lançado do jeito que foi…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa Digital da Terra-Média

E ai galera, confiram esse site que contém o mapa digital da terra média. Além disso, tem várias informações sobre o mundo de J.R.R Tolkien. http://lotrproject.com/map

Idade dos personagens

Abaixo você verá alguns gráficos que mostram a idade dos personagens em O Hobbit  e em O Senhor dos Anéis . Confire. Em 'O HOBBIT' O gráfico acima mostra a idade de Thorin e Companhia, incluindo Bilbo e Gandalf, no momento em que a busca para recuperar Erebor ocorre. Na adaptação do Hobbit feita por Peter Jackson, eles mudaram bastante a idade dos personagens, mais notavelmente por ter Thorin aparentando ser mais jovem que Balin e Ori sendo o mais novo dos Anões. Thorin, nascido em T.E. 2746, tinha 195 anos na época e o mais antigo dos Anões na Companhia. Nos filmes, sua idade mudou e ele é retratado como um anão bem jovem. O fato de que ele está presente no Sacking of Erebor significa que ele deve ter pelo menos 171 anos de idade (+ sua idade no momento do saque) no cinema. Balin, nascido em T.E. 2763, tinha 178 anos e era o mais velho dos anões depois de Thorin. Nos filmes ele é retratado como um velho anão, muito provavelmente mais velho que Thorin. Ele

A forma de Sauron à época da Guerra do Anel

Sobre Sauron, o Senhor do Escuro, e a forma que ele assumiu quando tentou subjugar os povos livres no crepúsculo da Terra-média.